Visão geral


A expectativa de toda organização é que seu colaborador seja capaz de oferecer dedicação total ao trabalho.

Nas empresas, porém, problemas como depressão ou outras questões emocionais, incluindo a falta de habilidades comportamentais por parte dos colaboradores, muitas vezes associados à carga horária excessiva, à pressão no trabalho ou a desentendimentos no ambiente profissional, acabam gerando no trabalhador um desânimo prolongado, que interfere nos resultados esperados.

Isso, com certeza, é um fator limitante para a alta performance da organização.


Italian Trulli


Atualmente, conceitos como a diversidade vêm se popularizando, não apenas entre as grandes empresas, como também entre pequenas e médias empresas. Compor equipes diversas agrega vários benefícios para as organizações, pois, ao se relacionar com pessoas de origens, culturas e visões de mundo diferentes, os colaboradores se tornam mais tolerantes e flexíveis.



Enduro a Pé


O enduro a pé é uma atividade de caminhada disputada entre equipes onde os participantes procuram manter um ritmo constante entre aos postos de controle a fim de atingi-los o tempo ideal.

A atividade se tornou popular devido ao simples ato de caminhar, mesclando lazer e aquisição de novos conhecimentos. Além disso, demonstrou ser muito eficaz em programas de educação vivencial em ambientes corporativos e escolares, desenvolvendo habilidades e competências comportamentais de forma lúdica e intuitiva.

No ambiente corporativo, torna-se uma poderosa ferramenta, de fácil compreensão, que favorece a interação de todos os colaboradores, evitando a exclusão dos menos habilidosos.

Ciclo de Aprendizagem Vivencial (CAV)


Quando se vivencia um jogo bem elaborado e por inteiro, além de maiores chances de alcançar o aprendizado, tem-se a oportunidade de trabalhar os dois hemisférios cerebrais de forma harmônica, sem que haja predominância de um deles todo o tempo, como acontece nos métodos mais ortodoxos.


Temas transversais


Quando se vivencia um jogo bem elaborado e por inteiro, além de maiores chances de alcançar o aprendizado, tem-se a oportunidade de trabalhar os dois hemisférios cerebrais de forma harmônica, sem que haja predominância de um deles todo o tempo, como acontece nos métodos mais ortodoxos.De acordo com as novas diretrizes dos parâmetros da indústria 4.0, as organizações modernas devem abranger atividades que ofereçam possibilidades de desenvolver as dimensões afetivas, cognitivas, motoras e sócio-culturais dos seus colaboradores.

Dinâmica geral


Abertura

Boas vindas, apresentação do treinamento e da metodologia experiencial, alinhamento dos objetivos e expectativas e contextualização da temática.


Warm Up

Integração, exposição e reconhecimento e reflexão experiencial do grupo, permitindo que cada membro expresse-se e perceba a diversidade do grupo.


Enduro a Pé

Conjunto de desafios, com nível gradativo de complexidades, com objetivo no ganho de desempenho e sinergia da equipe.


Follow-Up

Facilitação construtiva com observações e métricas, fundamentadas de maneira reflexiva e disruptiva, focadas no dia a dia da organização.